4.ª Jornada (jogada a 12/10/08)
Beira Mar de Almada – Escola FC de Molelinhos, 4-0
S.M. Murtoense – Boavista FC, 2-2
ARC da Várzea – SU 1.º de Dezembro, 1-2
Classificação:
1.º — SU 1.º Dezembro, 12 pts.
2.º — Beira Mar de Almada, 7
3.º — S.M. Murtoense, 6
4.º — Escola FC de Molelinhos, 3
5.º — ARC da Várzea, 2
6.º — Boavista FC, 2
Próxima Jornada (a jogar a 19/10/08)
Boavista FC – Beira Mar de Almada;
SU 1.º de Dezembro – S.M. Murtoense, às 15h;
Escola FC de Molelinhos – ARC da Várzea.
Comentário:
O 1.º de Dezembro continua embalado para novo título de Campeão Nacional. Depois de quatro jogos, onde registou quatro vitórias e 12 pontos, que outra coisa poderemos esperar a não ser novo título national? É certo que a corajosa equipa da ARC da Várzea as encostou às cordas, mas sem proveito prático. Será que estamos perante uma equipa que vai totalizar vinte vitórias em vinte jogos, e os consequentes sessenta pontos?
A equipa do Beira Mar de Almada está fazendo um princípio de campeonato soberbo. Uma goleada de 4-0 à boa equipa do Escola FC de Molelinhos é um resultado assombroso. Se continuarem com esta efectividade, vão, com certeza, lutar pelo segundo lugar, sem margem para dúvidas.
O Escola, depois da excelente vitória na 3.ª jornada, 2-0 na recepção ao Boavista, foi agora goleado 4-0 pela equipa do Beira Mar de Almada. Está certo que a turma almadense está mostrando que é uma equipa muito competente, mas 4-0 é um peso muito… pesado!
Geralmente não se dá muito valor às derrotas, por muito moralizadoras que possam ser. Contudo, perder contra a turma do SU 1.º de Dezembro por somente 2-1, é um resultado a ter em BOA conta. A arrasadora margem de vitória que a equipa de Sintra vinha infligindo aos adversários foi, pela segunda vez, travada, e o crédito há que ser dado à equipa da ACR da Várzea. Mas, em termos práticos, uma derrota é sempre uma derrota, e esta mais… uma! O não ter ainda vencido qualquer jogo, indica que a equipa da ARC da Várzea tem dificuldades em se impor e em resolver os resultados finais a seu favor.
A equipa do Boavista está tendo um começo de época lento, e as vitórias vão teimando em não aparecer. Tendo em conta a classificação ao final da 3.ª jornada, este empate, no recinto do S.M. Murtoense, deve ser visto como um resultado positivo para as axadrezadas. Contudo, dois pontos em quatro jogos é um índice muito aquém do que a equipa feminina do Boavista FC estava habituada. Melhores tempos virão para a equipa da Cidade Invicta. A ver vamos!
FALANDO DE NÓS
Este empate de 2-2 contra a equipa feminina do Boavista sabe um pouco a… pouco! Felizmente, a tendência ganhadora do Boavista nas visitas à Murtosa foi interrompida, ainda que não tenha sido invertida na totalidade. Pelo menos, não deixamos o Boavista vencer. Já é bom, mas aquém do resultado para o qual se deve encarar o jogo, que é a vitória. Arrecadou-se mais um ponto, o sexto da temporada, mas perdeu-se um lugar; caímos do segundo para o terceiro. É pena não se ter aproveitado esta oportunidade, numa altura que o Boavista atravessava um período menos bom. De qualquer das formas, tal como na jornada passada, um ponto é sempre um ponto, mesmo que pela sua aparente pequenez nos possa saber a pouco.
Para a semana temos que ir a Sintra, visitar a equipa do SU 1.º de Dezembro. Trata-se duma super-Equipa, este 1.º de Dezembro. Com ironia, mas sem fugir à realidade, é bem possível que tenham o campeonato decidido ainda antes do feriado national com esse nome, que é «O Dia da Restauração». Mas, quanto a nós, não vamos deixar de dar o nosso melhor para alcançar o resultado mais positivo possível. Se a memória não me falha, foi ao SU 1.º de Dezembro que vencemos, por 2-1, nas meias-finais da Taça de Portugal em 2004/05, época que conquistaríamos esse GRANDIOSO troféu. Força S.M. Murtoense!
Links internos . . .
SM Murtoense «fem.»
►FPF, SMM «fem.», plantel 08/09
Clubes da 1.ª DN
►SU 1.º Dezembro "inactivo!" (1)
►SU 1.º Dezembro "jornal local" (2)
Outros Clubes
Aveiro & Futebol Feminino
Murtosa